Translate

Você é o visitante nº

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Notícias| Ajude você também as Vítimas de Santa Maria


Veja como você pode ajudar as Vítimas da tragédia de 
"Santa Maria"



A Secretaria de Saúde local pede doações de sangue

A tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que provocou 231 mortes, gerou uma corrente de solidariedade. A secretaria de Saúde do Estado pediu doações de sangue para as próximas semanas. 

“Apesar de o estoque ter sido suficiente para atender, até o momento, os casos de pacientes internados em Santa Maria e em Porto Alegre, o governo do estado pede o apoio da população para a reposição do material”, informou o órgão.

Ontem (27), o Hemocentro de Santa Maria funcionou extraordinariamente e atendeu mais de 200 voluntários que foram doar sangue. A média de atendimentos no local, de acordo com a secretaria de Saúde, é 75 doações por dia. Houve ainda casos de pessoas que foram agendadas para retornar durante a semana, já que a validade de alguns componentes sanguíneos coletados é de apenas cinco dias.

As doações podem ser realizadas em qualquer unidade da rede de hemocentros públicos do Rio Grande do Sul. As condições básicas para doar sangue incluem boas condições de saúde, portar documento oficial de identidade com foto e ter idade entre 16 e 68 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam de autorização de pais ou responsáveis legais.

Hospedagem solidária

Uma página no Facebook, “Somos Santa Maria”, criada por voluntários, organiza um sistema de hospedagem solidária para os familiares das vítimas. A administração da página informou já ter obtido 420 vagas para hospedagem e acolhimento. 

Além disso, os organizadores divulgam números para quem deseja ajudar:

Logística e abrigo aos parentes das vítimas - (55) 9979-2539

Precisam de médicos, enfermeiros e psicólogos - (55) 9155-2087

Doação de sangue - Avenida Presidente Vargas, 2291 - Santa Maria - RS

Doações de garrafinhas de água, luvas descartáveis, álcool gel, papel higiênico, entre outros - (55) 9155-2087

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!